Histórico da instituição

A grande São Paulo ficou marcada por um crescimento desenfreado na década de 1970 . Engolido pela vida urbana, o antigo Instituto Adventista de Educação (IAE), precisava de um ambiente em meio à natureza para retomar um crescimento sustentável.

Os ideais para um novo campus ainda eram os mesmos dos mantidos pelos pioneiros adventistas para a educação cristã: distanciamento de grandes centros, favorecimento de uma vida natural e topografia adequada à mecanização. Esses fatores impulsionaram a construção de um novo IAE.


Durante dois meses, 70 fazendas foram visitadas na década de 1980. Em 8 de setembro de 1983, um telefonema indicou uma propriedade próxima a Artur Nogueira. Bastou uma visita para que o conselho chegasse a uma opinião unânime: aquela era definitivamente uma área com perfil de instituição adventista.

Após 30 anos, o Unasp campus Engenheiro Coelho comemora as bênçãos de Deus, que conduziu os negócios, orientou os passos, protegeu as iniciativas e transformou um laranjal em um ambiente de crescimento intelectual, físico e espiritual, fatores que contribuem para transformação de vidas.

"Grandes coisas Deus têm feito por nós e por isso estamos alegres." (Sl 126.3)


Conteúdo relacionado