Departamento de marketing do Unasp organiza palestra de atendimento

Escrito por Any Laila em 14 de abril de 2010

Com o objetivo de melhorar o atendimento do Unasp, campus Engenheiro Coelho, o departamento de marketing do campus promoveu uma palestra a todos os funcionários que têm contato com o público. A palestra aconteceu no dia 31 de março no auditório do residencial masculino e foi ministrada pelo professor Martin Kuhn, coordenador do curso de Comunicação Social do campus.

Após uma mensagem espiritual dirigida pelo pastor Humberto Moura, diretor de desenvolvimento espiritual do campus, Kuhn familiarizou os funcionários com conceitos de marcas e produtos. Conceitos tangíveis e intangíveis. Ele explicou que produtos tangíveis são palpáveis, concretos, como um sapato ou um móvel; e que produtos intangíveis, são os serviços, como o ensino.

Com o auxílio de vídeos publicitários, Kuhn transmitiu aos funcionários do Unasp os conceitos necessários para melhor atender o público. O palestrante reforçou os grandes diferenciais que o Unasp já possui como a espiritualidade, professores que oram com os alunos, valores morais; mas enfatizou também a importância de reafirmar pequenos diferenciais como pontualidade, atendimento exclusivo, retorno e-mails, etc. “Quando você atende bem o cliente, você não faz um favor, você cumpre a promessa”, afirma Kuhn.

A professora Ruth Bartarin, que trabalha no atendimento do setor de empréstimos da Biblioteca Universitária do campus, se impressionou com a palestra. “O conteúdo da palestra mexeu muito comigo. Nós temos muito que aprender e mudar”. Ruth apreciou muito a iniciativa do Departamento de marketing do Unasp e acredita que muito se pode avançar com mudanças na prática. “Parabenizo a atitude do marketing do Unasp, eles fizeram a parte deles. Agora, não podemos ficar só no discurso. Precisamos analisar todos os detalhes que precisam ser melhoradas e sair em busca de soluções”.