Semana da Bíblia influencia vida espiritual

Escrito por Vanessa Moraes em 05 de março de 2012

Entre os dias 24 de fevereiro e 1º de março aconteceu a Semana da Bíblia, no auditório central do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho. Tradição no campus, a semana especial destacou a importância da Bíblia e foi baseada nos versos 16 e 17 do capítulo 3 de II Timóteo: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra”.

Para que todos os alunos internos possam assistir aos cultos chamados “capelas”, que acontecem de segunda a quinta nas capelas dos residenciais feminino e masculino, existem três horários, 7 horas, 18 e 23 horas. Às sextas-feiras e sábados, os alunos assistem ao culto da Igreja Unasp e aos domingos, se reúnem no auditório central.

A Semana da Bíblia começou na sexta-feira, no culto de pôr-do-sol da capela do residencial feminino. No domingo, 26 de fevereiro, uma dramatização mostrou uma menina pobre que trabalhou muito com a intenção de juntar dinheiro e comprar uma Bíblia, já que seus pais não tinham condições de presenteá-la com o livro sagrado. A história é verídica, e segundo a capelã do residencial feminino, professora Lilian Pereira, foi por este acontecimento que a Sociedade Bíblica foi criada, a fim de disponibilizar acesso para que qualquer pessoa possa ter uma Bíblia. Ainda neste culto, o diretor do curso de Teologia, pastor Emilson dos Reis, explicou por que a Bíblia é uma autoridade.

Nos cultos vespertinos e noturnos das capelas diárias (os cultos noturnos aconteceram no auditório central do campus), houve a continuidade da semana e cada pregador abordou um elemento do verso base. Segunda-feira, 27, o coordenador do curso de Teologia, Ozeas Moura, falou sobre o ensino que a Bíblia oferece. Na terça, 28, o pastor Adolfo Soares discorreu sobre a repreensão que a palavra de Deus traz. Quarta, 29, o pastor Edson Nunes falou sobre a correção que as sagradas escrituras mostram. No último dia da semana especial, 1º de março, o pastor Wilson Paroschi ensinou que Bíblia mostra o caminho correto a ser seguido.

O objetivo da Semana da Bíblia é mostrar a importância do livro sagrado para a vida de cada pessoa. “Para alguns alunos a Bíblia está esquecida. Essa semana fez com que acordassem para estudá-la”, afirma Lilian. Segundo a capela, duas alunas do ensino médio que não conheciam a Bíblia, a procuraram com a intenção de estudá-la.

Para o estudante do 3º ano de Sistemas para Internet Albertino Carvalho a semana especial tem grande importância, principalmente para o público jovem. “Falar sobre a Bíblia e sobre como ela pode ajudar em nossa vida, em nosso dia-a-dia, é como ter um GPS em mãos”, acredita.

Natálio Oliveira também cursa o último ano de Sistemas para Internet e gostou da Semana da Bíblia. “Os cultos fazem com que as pessoas tenham mais conscientização sobre a relevância de se tirar um tempo para estudar a Bíblia e como ela tem papel fundamental para a nossa salvação, no sentido de direcionar para o melhor caminho”, declara.