Coral Universitário realiza retiro espiritual

Escrito por Deborah Calixto em 23 de março de 2010

Dos dias 19 a 21 de março aconteceu o retiro do Coral Universitário do Unasp, campus Engenheiro Coelho. O evento aconteceu em um sítio localizado no município de Paulínia, cerca de 40 minutos do Unasp e contou com a presença de 145 coristas. O objetivo do retiro foi promover maior interação e união entre os coristas, se aperfeiçoar musicalmente e melhorar o relacionamento deles com Deus.

A programação do retiro contou com a presença de convidados especiais. No culto de sexta-feira, o pastor Robson Menezes esteve presente trazendo a mensagem espiritual. No sábado à tarde quem compartilhou a mensagem foi o pastor Gilmar Batistoti, pastor da igreja central de Campinas. E no domingo, o pastor Paulo Martini, diretor geral do Unasp e o pastor José Umberto Moura, diretor de desenvolvimento espiritual do campus, também marcaram presença finalizando as atividades espirituais do retiro. Eles enfatizaram a importância de um coral como este para a instituição e parabenizaram o maestro Lineu Soares, a professora Regina Motta e o professor Clênio Abreu pelo excelente trabalho realizado até aqui.

Além dos cultos e momentos de lazer os coristas também ensaiaram bastante. Para Lênie Lopatka, aluna do curso de Tradutor e Intérprete e novata no coral, essa foi a melhor parte. “Achei muito bom, divertido e a espiritualidade do coral”. Jonattas Pacheco, estudante de Direito, também gostou. “O retiro teve uma influência muito grande na minha vida espiritual. A parte de lazer também foi ótima, fiz muitos amigos e percebi que este é um grupo de muitos talentos”. De acordo com o maestro Lineu Soares momentos como esses são muito importantes para a vida do coral. “Nosso objetivo principal no retiro foi se unir e conhecer melhor uns aos outros”, afirma.

Esse ano o Coral Universitário tem um desafio. Com mais coristas do que todos os outros anos, quase 160 jovens ao todo, o objetivo é manter esse número até o final do ano. “Espero um grupo muito unido, com grande comprometimento”, enfatiza o maestro Lineu Soares. “Dessa forma poderemos cumprir a missão de levar a mensagem de Jesus através da música àqueles que ainda não conhecem”.