Aula Magna ensina união de jornalistas e publicitários

Escrito por Liane Pires em 08 de março de 2010

A informação e a criatividade se encontraram no dia 4 de março. O resultado dessa junção foi a Aula Magna 2010 do curso de Comunicação Social, aula mais importante do ano. A programação aconteceu no auditório do residencial feminino do campus e reuniu todos os alunos e professores de Jornalismo e Publicidade e Propaganda para despertar a vontade e a motivação deles para fazer o melhor durante o ano.

Além de transmitir as principais informações do curso para 2010, o enfoque da aula foi quebrar o separatismo entre as duas habilitações. Os publicitários, comumente associados à criatividade, os “Cool”; e os jornalistas, ligados ao intelecto, os “Cult”, devem aprender juntos e sempre inovar, não se prendendo à padrões estabelecidos ou disputas entre as profissões. O mercado de trabalho de ambas carreiras tem portas abertas para profissionais que sejam ao mesmo tempo criativos e intelectuais.

A aula foi composta por uma série de vídeos preparados pelo núcleo de Comunicação, que é um dos ambientes em que o aluno pode estagiar durante o curso. Para Emanuelle Sales, aluna formanda no curso de Jornalismo, a programação foi excelente. “A cada ano tem mais envolvimento entre os grupos. Jornalismo e Publicidade deixaram o preconceito. Eu aproveitei todas as oportunidades que tive aqui. Valeu a pena”, enfatiza.

Ao final da Aula Magna, o coordenador do curso, professor Martin Khun, agradeceu a participação de todos que estiveram envolvidos nessa primeira programação do curso. “O programa foi uma sintetização de uma forma viva do que é fazer comunicação”.