Estudantes discutem criação de Centro Acadêmico

Escrito por Assessoria de Comunicação do Centro Acadêmico em 31 de março de 2011

Na tarde de quinta-feira, dia 24, estudantes de jornalismo do Unasp campus Engenheiro Coelho se reuniram para discutir a criação de um Centro Acadêmico (CA) para o curso.

O principal papel da entidade é centralizar os problemas enfrentados pelos estudantes e encaminhá-los à Coordenação de Comunicação Social.  Além da busca de soluções, o CA tem a função de promover atividades extracurriculares, como debates e palestras com profissionais e conhecedores da área, bem como fiscalizar as ações da instituição.

Na reunião foi criada uma Comissão de Estatuto, que irá planejar e entregar até o mês de maio este documento, contendo os dados da entidade e sua base de regras com direitos e deveres de seus associados. “É de fundamental importância que nós, estudantes de jornalismo, nos mobilizemos para que juntos com a instituição possamos promover as melhorias necessárias em nosso curso”, aposta Norton Rocha, estudante do 2º ano de jornalismo e um dos líderes da entidade. Segundo Rocha, outros cursos estão se articulando para criar também o seu próprio Centro Acadêmico.

Outra comissão criada no evento foi a de Divulgação. Lucas Marcelino, um dos integrantes desta comissão vê com bons olhos a criação da entidade e já planeja uma série de ações de promoção com a finalidade de atualizar os estudantes do curso sobre as ações promovidas pelo Centro Acadêmico. ”Vamos interagir com nossos colegas através das redes sociais e de um blog que será criado em nome do CA de jornalismo do Unasp”, conta.