Fogo do Conselho, Vigília Jovem e Culto da Fé incentivam vida espiritual no Unasp

Escrito por Vanessa Moraes em 23 de fevereiro de 2011

O Unasp campus Engenheiro Coelho prepara diversas atividades espirituais para os alunos internos. No último final de semana, três programações agitaram a vida dos estudantes.

No sábado do dia 19 de fevereiro, os alunos se reuniram em volta de uma grande fogueira para o “Fogo do Conselho”. Na escuridão da noite, a luz das brasas iluminava o ambiente. No violão e no microfone, o pastor Felipe Tonasso dirigiu as músicas que juntos, todos cantaram. Hinos mais alegres fizeram a abertura do momento musical, enquanto os mais suaves prepararam a meditação feita pelo diretor de Desenvolvimento Espiritual, Pr. Umberto Moura. Um apelo, acompanhado de uma poderosa oração, fez com que as lágrimas demonstrassem um verdadeiro sentimento de entrega. “Que experiência marcante! Começamos o ano bem, sem contar que é uma forma de carregar as baterias, porque vamos gastar muitas energias durante este ano. O ‘Fogo do Conselho’ foi apenas um anúncio do que serão as programações espirituais para 2011”, anima-se Felipe Bonsanto, aluno do 3º ano de Administração, que passou a noite inteira em comunhão espiritual.

Ao findar o Fogo do Conselho, todos os internos foram convidados a participar da Vigília Jovem. No auditório central do campus, mais uma vez os alunos se reuniram. Em menor quantidade, cerca de 200 jovens louvaram a Deus através de hinos, mensagens musicais, testemunhos, pedidos e orações. Em função do horário de verão, a vigília ganhou mais uma hora. Teve início por volta das 23 horas e terminou às 5 da manhã de domingo, dia 20 de fevereiro. “Foi muito bom, me aproximei muito de Cristo, retomei meu relacionamento com Ele, eu ‘tava’ meio desanimada e agora acordo todo dia mais cedo para estudar a lição e orar. Os testemunhos me motivaram bastante”, conta Luciana Reis, aluna do 3º ano de Educação Artística, que participou das três programações.

O sono não venceu a vontade daqueles que queriam passar mais tempo com Deus. Muitos se dirigiram à Igreja Unasp para o Culto da Fé, que é realizado ao lado da igreja, em meio à natureza. Este culto acontece semanalmente, às 5 horas. “A gente ‘tava’ num clima tão bom de louvor e oração que, mesmo ficando a noite toda acordada, não foi cansativo. Deus estava muito presente. Foi tão gostoso!”, relata Bárbara Katherinne, aluna do 3º ano de Jornalismo, que gosta de frequentar este culto.

Com uma hora de duração, o Culto da Fé envolve os participantes com músicas, orações e meditação.