Mostra Cultural conscientiza nogueirenses sobre saúde

Escrito por Assessoria em 09 de junho de 2017

O Colégio Unasp de Artur Nogueira realizou no último domingo, 4, a Mostra Cultural 2017, com o tema “Oito Amigos da Saúde”. O evento serviu para conscientizar moradores da cidade de Artur Nogueira sobre a importância da qualidade de vida através da boa saúde. Todos os alunos da escola participaram da confecção e produção dos trabalhos apresentados.

As salas de aula ganharam o status de stands onde os alunos apresentaram suas produções acadêmicas e culturais. Cada visitante recebeu orientações especificas sobre cada projeto. A participação ativa e engajada dos alunos foram um dos diferenciais da Mostra, como afirma o capelão do colégio, Silas Figueredo Barrella. “Sabendo que estão participando de um projeto altamente benéfico para a sociedade, os alunos buscaram dedicação total. Foi bem interessante ver o empenho deles para confecção dos trabalhos e a expectativa para ver a reação dos nossos visitantes”, comenta.

Em um dos stands, foi confeccionado um cigarro gigante para falar sobre os malefícios do hábito de fumar. Já no stand  “Confiança em Deus”, uma Bíblia chamou atenção dos visitantes, que foram orientados sobre a importância da leitura. Barrella explica que a confiança em Deus também é uma ferramenta valiosa para uma boa saúde e por isso os alunos preparam uma uma apresentação de histórias bíblicas que retratam a confiança em Deus. "A Bíblia é uma fonte riquíssima de conhecimento e ensinamentos práticos que podem ser experimentados no dia a dia", conta. O domingo de céu aberto e poucas nuvens favoreceu a participação do público. Mais de 600 pessoas visitaram os stands dentro do Colégio Unasp, no entorno da Lagoa dos Pássaros.

O processo de produção demorou dois meses e revelou a importância de ter uma boa saúde, além das formas de obtê-la. A coordenadora pedagógica do Colégio Unasp, Cristiane Oliveira, entende que a Mostra Cultural é ideal para evidenciar o talento acadêmico. “É importante ensinarmos sobre teoria e fazer tarefas de casa é essencial, no entanto, eles precisam vivenciar o que aprendem. Caso contrário, muitos não entenderão a importância daquilo que foi passado em sala de aula”, disse.