Unasp assina convênio com Prefeitura de Artur Nogueira

Escrito por Ronaldo Pascoal em 13 de fevereiro de 2017

O Unasp, campus Engenheiro Coelho, e a Prefeitura de Artur Nogueira, firmaram nesta manhã, 13 de fevereiro, o convênio que auxilia moradores da cidade com descontos nos cursos de graduação. Eles variam de 15 a 100% e passam a valer já neste primeiro semestre. O Unasp-EC oferece 17 opções de cursos e os interessados em participar do programa de bolsas devem procurar a Secretaria de Educação de Artur Nogueira, a partir da próxima quarta-feira, 15.

Segundo o diretor geral do campus, Paulo Martini, a parceria é “uma honra”, pois uma das preocupações da instituição é ajudar a comunidade. “Nós queremos estar junto à comunidade nas horas boas e também nas difíceis, para ajudar os munícipes a terem mais dignidade e qualidade de vida”, enfatiza. Além da alegria, o prefeito de Artur Nogueira, Ivan Vicensotti (PSDB), expressa a gratidão pela parceria com a instituição de ensino. “É com muito carinho que assinamos hoje o convênio com o Unasp-EC para ajudar nossos moradores, servidores e também aqueles que mais necessitam”, pontua.

Ainda não foram divulgadas quantas bolsas serão cedidas, porém, a documentação será realizada via Secretaria de Educação da cidade. De acordo com Elaine Vicensotti Boer, Secretária de Educação, atualmente 5.220 alunos estudam na rede municipal e, com o convênio, surgem novas oportunidades não apenas para os alunos, mas também para os moradores. “É muito importante termos cada vez mais pessoas instruídas e com o Unasp-EC presente, novos caminhos são abertos para os nossos munícipes”, comenta. Ainda de acordo com Elaine, a Promoção Social e a Secretaria vão estar trabalhando juntas para ajudar na seleção das bolsas.

A vice-prefeita, Maria José Hunglaub (PSDB), mais conhecida como Zezé da Saúde, lembra da falta de qualificação profissional e reflete sua gratidão pela parceria com o Unasp-EC. “Com essa parceria as pessoas podem se especializar e quando as novas empresas chegarem, e vão chegar, pois estamos trabalhando nisso, elas vão estar qualificadas para trabalhar em nossa cidade”, declara.


Todas as notícias

comentários