Programa de ensino oferta diploma americano para estudantes do Colégio Unasp

Escrito por Karine Rodrigues em 01 de novembro de 2016

 

Yes, we speak english. O Colégio Unasp, em Engenheiro Coelho, tornou-se pioneiro na Rede de Educação Adventista ao implantar o sistema de ensino High School, no qual o aluno obtém o diploma do ensino médio brasileiro simultâneo ao norte-americano. Isso tudo, certificado pela Andrews University, nos Estados Unidos.

O High School é um programa que possibilita aos alunos de instituições de ensino, devidamente credenciadas, a oportunidade de concluir o ensino médio obtendo dois diplomas. Nesse método, o estudante cumpre horários excedentes ao habitual do ensino convencional para se adequar e estudar o que está proposto na grade curricular norte-americana. As aulas são presenciais e ministradas em inglês. O conteúdo é fornecido pela instituição responsável.

Quem representa a Andrews University no Brasil é a Griggs International Academy, uma instituição que existe há mais de 100 anos e está presente em vinte e dois países, espalhados pelos cinco continentes. Em 2009, a Griggs começou a atuar em escolas brasileiras e, atualmente, atende quatro instituições. Desde a sua fundação em 1909, mais de meio milhão de alunos fizeram parte dos seus métodos de ensino.

Para a administração do Colégio Unasp, expandir conhecimento e melhor qualificar seus alunos sempre foi prioridade, como explica a diretora da instituição, Carla Lopes. “O nosso objetivo é proporcionar o melhor para os nossos alunos. Há algum tempo já estamos trabalhando em projetos que aprofundem o conhecimento em uma segunda língua. O High School é uma continuidade do nosso trabalho que está dando certo”, informa a diretora.

Para os alunos essa é uma oportunidade única. Além do conhecimento aprofundado em inglês e do conteúdo da grade curricular norte-americana, eles adquirem uma vasta experiência multicultural. “Uma das melhores partes é descobrir como as coisas funcionam fora do Brasil. É inevitável. O professor explica na sala de aula e a gente começa a fazer as comparações de como são as coisas aqui e como são lá no exterior. É um aprendizado mais didático, mais fundamentado e de fácil compreensão”, garante Marcela Storch, estudante do High School.

Além do novo sistema, o Colégio Unasp também oferece o Ensino Bilíngue para crianças do primeiro ao quinto ano. Há ainda os programas de intercâmbio como o Summer Immersion e o Kids Summer Day Camp. A intenção de oferecer essa diversidade é a de poder alcançar os alunos, de uma forma ou outra, proporcionando oportunidades para que todos possam ter um conhecimento multicultural e idiomático.

A diretora acadêmica da Griggs para a Rede Adventista, Janice Ricciardi, conta que as possibilidades oferecidas pelo Colégio Unasp conseguem atender a todos os tipos de aluno e que o High School foi planejado para aprimorar ainda mais os projetos já existentes. “O inglês é muito importante. Temos alunos que tem um grande potencial, mas que nunca saíram do país e, talvez, nunca saiam. Com o High School é possível que eles tenham essa vivência norte-americana dentro do Brasil”, comenta. 


Todas as notícias

comentários