Agência de jornalismo do Unasp realiza cobertura da Copa na internet

Escrito por Lucas Rocha em 28 de junho de 2010

A Copa do Mundo de Futebol, principalmente no Brasil, é um evento especial. Todos os brasileiros, durante 30 dias a cada quatro anos, acrescentam no seu cotidiano os jogos do mundial da Fifa. A Agência Brasileira de Jornalismo (ABJ) seguiu esta tendência e criou um site para a cobertura da Copa.

O site, criado por uma iniciativa de alunos do curso de Jornalismo do Unasp, contém notícias da Copa, reportagens e textos opinativos produzidos por alunos e professores do curso. Conta também conta com a participação feminina, contrariando o conceito de que cobertura esportiva é coisa para homem e que mulher não entende nada de futebol.

Um dos idealizadores do projeto, o aluno Willian Vieira, lamenta que a Copa seja realizada no final do semestre letivo, quando as tarefas se acumulam. “Porém, haverá texto de todos os jogos”, garante. Vieira conta que a ideia do site surgiu no começo do ano. Um dos professores do curso relatou a experiência de alguns alunos que fizeram uma cobertura simples na Copa disputada na Alemanha, em 2006.

Para acompanhar os lances da Copa, acesse www.canaldaimprensa.com.br/esportes. A cobertura se prolongará até o final da Copa, no dia 11 de Julho.