Alunos participam de intercâmbio nos Estados Unidos e Europa

Escrito por Bruna Perales em 21 de outubro de 2013

Neste semestre, cerca de 40 alunos do Unasp-EC tiveram a oportunidade de fazer um intercâmbio. O programa que pode ter duração de seis meses a um ano é resultado de uma parceria entre o Instituto de Línguas do Unasp-EC e instituições de ensino da rede Adventista, nos Estados Unidos e Europa.

O aluno pode escolher estudar inglês ou alemão ou fazer um semestre do high school (para alunos do ensino médio).  Entre as opções estão: Newbold College( Inglaterra), Stanbourgh School (Inglaterra) , La Sierra University (EUA) e  Bogenhoffen School (Áustria).

A estudante de Direito, Brenda Alves atualmente está no Newbold College e compartilhou um pouco da sua experiência. “Estou gostando muito. Eles promovem bastante a interação dos alunos, com espaços e programações apropriadas. Foi um choque cultural e linguístico, mas é legal conhecer várias pessoas do mundo inteiro. Esse intercâmbio está mudando, aos poucos, a minha visão de mundo. Eu estou vendo mais possibilidades além do que pensava existir pra mim”, conta Brenda.