Cursos do Unasp ganham notas acima da média no ENADE

Escrito por Kátia Santos em 10 de outubro de 2013

Os cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Direito e Administração do Unasp-EC foram avaliados na edição 2012 do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) e todos tiveram nota acima da média estabelecida pelo MEC.

Os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda tiveram a 2ª melhor nota entre as faculdades da região metropolitana de Campinas, ficando entre as melhores de todo o estado de São Paulo e na frente de Universidades como Mackenzie, Metodista, Anhembi Morumbi e PUC.

Segundo o ranking do MEC, das 791 instituições de ensino superior que foram avaliadas em todo o Brasil, o Unasp-EC ficou em 49° lugar. Os cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Direito tiveram nota 4,0, e Administração nota 3,0.

O Enade é uma prova escrita que acontece anualmente, a fim de avaliar o rendimento dos alunos de graduação no Brasil quanto aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências. A nota máxima para avaliação é 5,0.