Unasp realiza semana de ênfase espiritual

Escrito por Bruna Perales em 12 de setembro de 2013

Entre os dias 30 de agosto e 07 de setembro, o Unasp-EC, realizou a semana de ênfase espiritual, que teve como tema principal “O fruto do Espírito”, conduzida pelo pastor da igreja do Unasp-EC, Ranieri Sales. O orador teve como base o texto de Gálatas 5:22 e 24 que relata quais são os frutos do espírito: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança.

De Segunda a quinta-feira foram realizados dois cultos por dia. O primeiro, às 9h, foi direcionado para os estudantes do período da manhã e foi conduzido pelo pastor auxiliar da igreja do Unasp-EC, Tiago Rodrigues, com o tema “Com Cristo sou mais”. Às 20h20 acontecia o segundo culto para os estudantes do período da noite.

A semana contou com a participação de diversos cantores, entre eles, Leonardo Gonçalves, Jeferson Pilar, Daniel Salles e Daniel Lüdtke. Ao fim da semana foi realizada a cerimônia de santa ceia e o encerramento contou com a participação do grande coro, junção de todos os corais da instituição.

Para o cantor Leonardo Gonçalves, apresentar no Unasp-EC é muito especial. “Fiquei muito feliz com o convite para participar dessa semana de oração. Durante oito anos morei aqui na comunidade, então pra mim a instituição é como uma segunda casa e espero que esta semana seja uma benção para os alunos e para a comunidade como tem sido pra mim”, declara.

Sobre a escolha do tema, Sales explicou que nunca havia feito sermões sobre este assunto, mas ao folhear a bíblia, recentemente, se deparou com o texto sobre os frutos do espírito. “Naquele momento, me senti tocado por Deus”, acrescenta. Ele também fala sobre o processo intenso de preparação e estudo dos sermões, que envolveu até mesmo um isolamento da família e muita oração. “Foram momentos de estudo e oração constantes, e posso afirmar que nunca me rendi tanto à direção de Deus”, comenta.

Para a estudante de Letras, Jéssica Abreu, a semana de oração foi surpreendente. “Foi realmente melhor do que eu esperava. Me senti melhor do que em muitas outras que já participei. Foi uma semana que realmente tive vontade de mudar minha vida espiritual e meus relacionamentos”, conta.

Para Franklin Rezende, estudante de Arquitetura e Urbanismo, a semana foi um convite à reflexão. “Refleti muito sobre o tema, que me levou a pensar adiante. Preciso rever atitudes, filtrar pensamentos e adquirir novos hábitos para estar cada vez mais conectado com Cristo”, explica.

Veja mais fotos: