Canal da Imprensa completa 11 anos

Escrito por Daiana Moreira em 27 de agosto de 2013

Este mês o curso de Jornalismo do Unasp-EC tem a satisfação de comemorar os 11 anos de história do Canal da Imprensa, uma revista eletrônica de crítica de mídia. O veículo surgiu em 2002 através da parceria dos alunos da época com o professor Ruben Holdorf. O objetivo da revista é analisar criticamente a mídia e seus impactos. Os estudantes que se envolvem neste projeto têm a oportunidade de contribuir com conteúdo para o site bem como entrevistar pessoas de renome no universo da comunicação.

O Canal da Imprensa já recebeu dois prêmios na categoria de melhor jornalismo online, um em 2005 e o outro em 2007 no Set Universitário da PUCRS. A revista é uma chance que o aluno tem de interagir com a prática profissional e aprender a olhar de forma diferenciada para as ações da mídia em geral, antes mesmo de sair da faculdade.