Curso de Educação Artística promove recital de piano

Escrito por Douglas Pessoa em 26 de junho de 2013

Alunos do curso de Educação Artística do Unasp-EC realizaram na manhã desta segunda-feira, 24, um recital de piano em grupo, no auditório do ensino superior. O evento contou com 10 participantes que se revezaram em sete pianos digitais com a regência do professor Harley Black.

Várias obras foram tocadas pelos alunos entre elas, Over the Rainbow, de Harold Arlen. O público se emocionou quando o aluno Paulo Santos tocou um trecho da trilha sonora do filme Star Wars e quando foi tocada a última canção chamada Romp. Vários artistas foram homenageados na apresentação, entre eles Phillip Keveren, que foi vencedor do maior concurso de piano em grupo dos Estados Unidos.

Segundo o professor Black, cada música foi tocada de acordo com o nível de aprendizado dos alunos. Os estudantes do primeiro ano tocaram canções com acordes mais curtos enquanto os alunos do 3° e 4° anos tocaram músicas mais elaboradas e com mais notas.  O professor declarou também que este foi o primeiro recital do semestre e que outras programações do tipo também estão sendo agendadas.