Alunos de História e Educação Artística apresentam trabalhos na UFMG

Escrito por Da Redação em 17 de junho de 2013

Os alunos dos cursos de História e Educação Artística do Unasp-EC participaram do II encontro de Pesquisa em História. O evento ocorreu na Faculdade de Filosofia de Ciências Humanas (FAFICH-UFMG) no campus de Pampulha. Os alunos selecionados participaram de apresentações de comunicação livre, que envolveu trabalhos de conclusão científica. No total, treze estudantes foram beneficiados pelo Unasp-EC com verba de pesquisa do Programa de Auxílio a Participações em Reuniões Científicas (PROAPARC).

De acordo com a professora Denise Scandarollie a linha de pesquisa sobre história da música e musicologia é nova, e isso tem dado oportunidade para iniciação científica entre alunos de licenciatura em história e música.

Em 2012 a administração do Unasp-EC investiu em uma sala de pesquisa para o curso de História, um ambiente preparado e adequado para reflexão, interação de professores e alunos nas orientações dos projetos. Para o estudante, Cleyton Santos, o investimento que a instituição está fazendo em pesquisa é de suma importância. “A experiência foi inesquecível e o apoio do Unasp-EC, a nova sala e os professores foram fundamentais para enxergar novos horizontes aliando pesquisa e licenciatura, qualifica”.

Para o coordenador de História, Elder Hosokawa, graças ao esforço e estímulo do corpo docente do Unasp-EC “o centro universitário incentiva diversos alunos com perfil para a pesquisa”, afirma.