Alunos de Música fazem excursão cultural

Escrito por Da Redação em 28 de maio de 2013

Os alunos do curso de Música do Unasp-EC fizeram uma excursão cultural à Pinacoteca do Estado, Museu da Língua Portuguesa e Sala São Paulo. O objetivo da visita foi conhecer os locais e observar o acervo de obras de artes e exposições temáticas na Pinacoteca.

Na visita ao Museu da Língua Portuguesa, os alunos assistiram uma apresentação interativa com a música e as linguagens. Para encerrar o dia, tiveram a oportunidade de conhecerem a Sala São Paulo e assistirem a um concerto com a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Os estudantes participaram também do concerto da solista contralto Nathalie Stutzmann, sob a regência de Richard Armstrong com as obras de Mozart e Wagner.

Essas visitas foram importantes para ampliar as ideias e as atividades realizadas com os alunos nos estágios e nas escolas parceiras do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), do qual o Unasp-EC participa. O PIBID é financiado pela CAPES e dá a possibilidade aos alunos das licenciaturas conhecerem e desenvolverem atividades de planejamento, regência, oficinas e qualquer outra atividade que envolva o trabalho da docência.

De acordo com a coordenadora do curso, Ellen Stencel, os alunos “apreciaram os locais visitados, pois puderam conhecer e vivenciar novas práticas”.