Alunos do Trainee participam de aula inaugural

Escrito por Thaís Nascimento em 17 de maio de 2013

O Programa de Trainee Denominacional do Unasp-EC teve sua aula inaugural no dia 07 de maio e contou com a presença do diretor financeiro da Igreja Adventista (IASD) para toda América do Sul, Marlon Lopes. O evento teve início às 14h30 no prédio do ensino superior. As aulas para o curso de Jornalismo tiveram início um pouco antes, em 14 de abril.

O Trainee Denominacional é um programa criado pelo professor de Comunicação Social do Unasp-EC, Allan Novaes, e o assessor de comunicação da IASD para a América do Sul, Felipe Lemos. O objetivo é treinar e preparar universitários para servir a Organização Adventista.

O programa, que está em sua terceira edição para os alunos de Jornalismo, foi estendido também, este ano, aos cursos de Publicidade e Propaganda, Administração e Ciências Contábeis. Ao todo são 31 participantes.

O diretor financeiro da IASD para o estado de São Paulo, Elnio Freitas, também esteve presente na aula inaugural. Ele falou do crescimento da igreja através do incentivo de preparar e formar jovens. “A igreja tem crescido e ganhado muito com servidores bem preparados”, comemora Freitas.

Foram convidados também alguns diretores do Unasp-EC, entre eles o diretor geral, Paulo Martini, o diretor acadêmico, Afonso Cardoso e o diretor administrativo, Eliseu Sousa. Eles falaram da satisfação que a Instituição tem em promover um programa de “alto nível que prepara seus alunos para servir a igreja”.

No decorrer da programação Lopes apresentou os principais objetivos e desafios da Organização Adventista. Ele falou da necessidade que a Igreja tem em servidores bem preparados e dedicados.

“Antigamente era mais fácil trabalhar na organização, mas agora ela está crescendo e precisa de gente especializada e interessada para trabalhar”, explica. Lopes desafiou os alunos a trabalharem motivados por uma missão e por um sonho. “A igreja precisa de jovens que trabalhem não pelo dinheiro, e sim pela motivação de servir”, enfatiza.

De acordo com o professor de Administração e Ciências Contábeis, Eduardo Santos, o programa é muito benéfico para o aluno e para a igreja. “O Trainee é valioso tanto para o aluno quanto para a organização, pois ela irá receber um profissional qualificado e preparado que conhece a cultura organizacional”, comenta.

Os alunos que participam do Trainee passam por um processo de seleção através do qual é avaliado seu desempenho ao longo dos anos no curso. Além disso, ele tem que escrever uma carta de intenções explicando o motivo que o levou a querer trabalhar para a IASD. Esse material passa por uma avaliação dos professores e da Organização da Igreja na América do Sul.

Para Daiana Moreira, aluna do 4º ano de jornalismo, o Trainee é muito importante para o aluno por proporcionar essa preparação. “Já que queremos servir a igreja precisamos conhecer e entender a organização”, justifica Daiana.