Alunos participam de semana de ênfase espiritual

Escrito por Rafael Brondani em 30 de abril de 2013

O Unasp-EC oferece aos alunos diversas atividades na área espiritual. Uma das mais importantes é a semana de oração. Para os alunos do ensino superior os cultos aconteceram na igreja do campus com o tema Se Não Hoje Quando?.  A semana foi conduzida pelo pastor Manolo Damasio, líder de comunicação da Igreja Adventista para a região do Distrito Federal.

Durante as programações, houve a participação musical de conjuntos, solos e corais.  Para encerrar a semana de oração, o pregador propôs aos alunos comparecerem às 5h da manhã em um local onde foi montada uma fogueira em formato de cruz, que teve como objetivo fazer os alunos refletirem na mensagem de que um dia Cristo morreu para apagar os pecados de cada um. Os alunos que quiseram tiveram a oportunidade de queimar coisas que não estavam fazendo bem para sua própria vida.

Manolo Damasio conta que sempre que possível realiza ações como essa. “Isso marca os alunos e eles acabam materializando a decisão e esse é um passo importante. Não fica só no subjetivo. A minha expectativa com essa programação é que ocorram muitas mudanças na vida das pessoas”, explica.

De segunda à quinta-feira foram realizados dois cultos por dia. O primeiro, às 9h foi direcionado para os alunos que estudam no período da manhã. Já o horário das 20h20, o público-alvo foram os estudantes do período da noite. O pastor abordou diversos temas, entre eles: Acima da mediocridade, Deus apressado, Escolhi acreditar, De malas prontas, Identidade e missão, etc.

Já o Colégio Unasp contou com três oradores diferentes. Para o ensino Fudamental I as atividades foram ministradas pela professora Ester Klein, que abordou o tema Os 10 mandamentos. O Ensino Fundamental II teve a participação do pastor auxiliar da Igreja Unasp-EC, Tiago Rodrigues, que falou sobre Os sete pecados capitais. O ensino médio teve a oportunidade de ouvir o pastor Denisson Reis que abordou o tema O preço de uma escolha.

Para o estudante de Engenharia Civil e Administração, Wellington Lopes, a semana de oração é muito importante, pois o ajuda a parar pra pensar no que realmente importa. “Temos um tempo para refletir nas coisas de Deus e isso é importante. Achei essa semana de oração muito boa e ela acrescentou algo positivo em minha vida, me fez levar mais a séria minha vida espiritual”, conta Lopes.

Para a estudante de Arquitetura, Amanda Katriny, a semana de oração é um benefício na vida de muitos alunos.  “Essa semana de oração tem sido realmente especial. Percebi que cada sermão veio de acordo com a necessidade de cada um, alcançando assim um maior número de pessoas. Nos sentimos reavivados”, celebra.