Alunos de Engenharia Civil criam Centro Acadêmico

Escrito por Rafael Brondani em 10 de outubro de 2012

Os alunos do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho,  reuniram-se no dia 8 de outubro para uma assembleia geral. O objetivo: fundar o Centro Acadêmico do curso (CA).

A reunião iniciou às 10 horas, com a presença de alunos de todos os anos da graduação. O acadêmico do quinto ano Victor Riveros foi eleito para presidir a assembleia. Para secretariar, a aluna Juliana Delamura foi escolhida. Durante o evento, os alunos aprovaram o estatuto que foi lido na íntegra. Após, os estudantes escolheram o nome do CA que ficou registrado como Centro Acadêmico de Engenharia Civil-Unasp.

Para Riveros, a criação do CA é de suma importância, pois, indica que os alunos decidiram ajudar no crescimento do próprio curso. “Com esta ação, indicamos que queremos participar, ter voz ativa, ter esse espaço para nos envolvermos com o curso, participando das decisões com voz e voto”, destaca o presidente da assembleia.

O Centro Acadêmico, ou CA, é o órgão de representação dos estudantes de um curso. Algumas de suas funções constituem em representar os alunos nos respectivos colegiados, lutar pelos direitos dos alunos e promover atividades culturais acadêmicas, de integração e concursos.