Ex-aluna do Unasp ganha prêmio de publicidade

Escrito por Acácia Souza em 29 de maio de 2012

A ex-aluna do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, Leilaini Holdorf, participou da equipe da agência AlmapBBDO, contemplada no Wave,um dos grandes festivais de premiação dos trabalhos de criação publicitária que envolve a América Latina. A peça que ganhou o Grand Prix na categoria Cyber (Internet/ digital/ online) foi a “Innovation Channel”, na subcategoria Website Institucional.

Leilaini fez parte do grupo de trabalho da agência que criou a campanha “Novo Tiguan”, para aVolkswagen. Ela atuou na empresa até o mês de março deste ano, onde exercia a função de Atendimento e Gerente de Projetos da Volkswagen, com foco maior nos projetos de cunho digital, tecnológicos e de inovação. Após a conquista, Leilaini se desvinculou da AlmapBBDO por planejar sair do país com o marido, para se dedicar aos estudos nos próximos dois anos.

Na última quarta-feira, 30, esta peça, “Innovation Channel”,  ganhou o Grand Prix de criação e mídia na 26ª edição do Prêmio Abril de Publicidade, que aconteceu no auditório do Ibirapuera, em São Paulo. A premiação foi a mais cobiçada da noite. Apenas as agências Almap BBDO e Talent receberam.

Confira, na íntegra, entrevista com Leilaini, que falou um pouco sobre o que tem sido a sua vida pós-formação e o quanto o Unasp contribuiu para o êxito atual.

Unasp: Para você o que é ter recebido esse prêmio?

Leilaini: É um sinal de que estamos no caminho certo, fazendo trabalhos digitais que se diferenciam dos demais. É um sinal de que o trabalho em equipe funcionou e que o esforço valeu a pena.

Unasp: Como o Unasp contribuiu para o êxito em sua vida profissional?

Leilaini: Os professores que eu tive me orientaram de acordo com as suas experiências no mercado, dando – além das matérias – conselhos e dicas valiosas.

Unasp: Quais outros passos você deu além da sala de aula para se destacar durante o curso e agora depois da graduação?

Leilaini: Durante o curso, estive atenta a todas as oportunidades de atividades dentro e fora do Campus, disposta a participar de tudo, para aprender o máximo possível. Devido às limitações de locomoção e distâncias da região, estágios não são tão fáceis durante o curso. Por isso, aproveitava ao máximo tudo o que o curso e os professores podiam me oferecer.

Depois da graduação me mantive atenta as oportunidades de aprendizado. No começo tive que aceitar fazer algumas tarefas que não eram as minhas preferidas, mas que me ajudaram a aprender muito. Ser humilde e estar disposta a ajudar os outros foi fundamental para ter respeito e valor perante os colegas e os superiores. O reconhecimento e crescimento são só consequência.

Fiz pós-graduação em Ciências do Consumo Aplicadas, na ESPM, e sempre que possível participo dos eventos do mercado que tem a ver com a minha área e que podem contribuir com novos contatos. Contatos são tudo, especialmente no mercado publicitário!

Unasp: Quais palavras podem ser ditas por você, para os alunos do Unasp que também sonham com uma vida profissional promissora?

Leilaini: Faça uma boa faculdade, busque boas notas, participe das atividades que o curso oferece, converse com os professores, pergunte a eles sobre a sua experiência de trabalho no mercado. E leia livros, artigos e revistas da área. Seja uma esponja, absorva o máximo que puder de conhecimentos gerais e da área que pretende atuar. O mercado tem vaga para todos que estão dispostos a ir além.