Ex-aluno do Unasp é classificado para a competição de publicidade mais importante no mundo

Escrito por Acácia Souza em 26 de abril de 2012

O ex-aluno do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, Matheus Siqueira, foi classificado para o Young Lions, competição que faz parte do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, o evento de publicidade mais importante do mundo. Os nomes foram publicados no último dia 11 pelo representante oficial do evento no Brasil, o jornal O Estadão.

O Cannes Lions terá duração de sete dias, de 17 à 23 de junho. As agências que apresentaram as maiores propagandas do mundo disputarão na categorias Grand Prix, Leão de Ouro, Leão de Prata e Leão de Bronze.

O Young Lions é uma competição dentro do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade para quem tem menos de 28 anos, e é responsável por reunir em cada país pessoas para concorrerem na cidade de Cannes, França, nas categorias Cyber, Film, Media, Print, Young Marketers e Design. Siqueira faz dupla com Júlio D’Afonso na categoria Film e juntos terão 48 horas para produzir, filmar e editar um vídeo de 60 segundos que será apresentado no dia 23. A banca Film Lions avaliará os vídeos das duplas de cada país e os vencedores serão contemplados com leões de ouro, prata ou bronze respectivamente.

Para Siqueira, participar da competição está sendo uma ótima oportunidade de crescer profissionalmente e também para conhecer mais pessoas na área publicitária. Ele afirma que o apoio e a infraestrutura necessários para seus experimentos audiovisuais sempre foram disponibilizados pelo Unasp. “Aproveitem todas as oportunidades que o Unasp oferece para trabalhar e aprender o máximo que puderem na área do seu interesse!”

O programa Young Lions Brazil acontece há 18 anos. No país tem parceria com O Estadão, Emmanuel Publio Dias e a Editora Referência e já contemplou 296 jovens com a oportunidade de ir para Cannes. Neste ano, 272 jovens se inscreveram no programa e 25 foram classificados. A competição é considerada uma grande chance para jovens criativos, e representa ainda uma experiência singular, que além de tudo envolve a convivência com os melhores nomes da criatividade a nível mundial.