Estudar e compreender o Ser de Deus é de suma importância, pois tem que ver com a adoração de Sua pessoa. Se Deus é visto como tirano e juiz severo, haverá a tentativa de agradá-lo ou mesmo aplacá-lo com ofertas, até mesmo com sacrifícios humanos. Se por outro lado, se se pensa em Deus como um ser que não coloca regras para seus adoradores e os deixa fazer o que querem, Ele acaba sendo visto como um pai indulgente, que não se importa como seus adoradores agem. Assim, é importante uma compreensão bíblica sobre o ser de Deus: Ele é justo e também misericordioso (Mq 7:18). Ele é "Alto e Sublime", ou seja, é transcendente. Mas também é aquele que "habita com o contrito e abatido de espírito" (Is 57:15), isto é, Ele é imanente. Assim, uma compreensão errada de Deus levará a uma adoração errada. Uma compreensão correta, por sua vez, levará à adoração correta de Deus. Ou seja, compreensão de Deus e adoração de Sua pessoa estão intimamente relacionados.

Dr. Adriani Milli Rodrigues

Possui graduação em Administração e Teologia pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo, mestrado em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo, e doutorado em Teologia Sistemática pela Andrews University. Leciona na graduação e pós-graduação da FAT.

Dr. Emilson dos Reis

Possui graduação em Teologia pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (1976), pós-graduação Lato-Sensu em Liderança Pessoal e Eclesiástica pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (2012), mestrado e doutorado em Teologia Pastoral pelo Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia (SALT). Leciona na graduação da FAT.

Prof. Hermenérico Siqueira de Morais Netto

Possui graduação em Teologia pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo, em Biblioteconomia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e pós-graduação Lato-Sensu em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo. Leciona na graduação da FAT.

Dr. Jean Carlos Zukowski

Possui graduação em Teologia pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (1988), mestrado em Historia do Adventismo pela Andrews University (2003) e doutorado em Religião com ênfase em Historia do cristianismo pela Andrews University (2009). Diploma reconhecido pela Escola Superior de Teologia. Leciona na graduação e pós-graduação da FAT.

Me. Lucas Alamino Iglesias Martins

Possui graduação em Teologia pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo e Pós Graduação Lato-Senseu pela mesma instituição; mestrado em Língua Hebraica, Literatura e Cultura Judaica pela Universidade de São Paulo. Atualmente cursa seu doutorado em Estudos Judaicos e Árabes na mesma universidade e leciona na graduação e pós-graudação da FAT.

Dr. Marcelo Eduardo da Costa Dias

Possui graduação em Teologia e Administração pelo Union College, MBA pela La Sierra University e doutorado em Teologia pela Andrews University. Leciona na graduação e pós-graduação da FAT, e coordena o Núcelo de Missões do UNASP-EC.

Dr. Ozeas Caldas Moura

Possui graduação em Teologia pelo Educandário Nordestino Adventista e Letras pela Universidade do Estado da Bahia; pós-graduação Lato-Sensu em Língua Portuguesa pelas Faculdades Integradas Severino Sombra, mestrado em Teologia pelo Instituto Adventista de Ensino, mestrado e doutorado em teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e pós-doutorado em Teologia Sistemática na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia. Atualmente é coordenador e professor da graduação e pós-graduação da FAT.

Dr. Reinaldo Wenceslau Siqueira

Possui graduação em Teologia pela Faculté Adventiste de Théologie e pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo, mestrado em Teologia pela Faculté Adventiste de Théologie, doutorado em Teologia pela Andrews University e Pós-Doutorado em Literatura Hebraica pela Universidade de São Paulo. Atualmente é o diretor da Faculdade de Teologia do Centro Universitário Adventista de São Paulo, e professor da graduação e pós-graduação de Teologia na mesma instituição.

Dr. Tales Augusto Queiroz Tomaz

Possui graduação em Jornalismo pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo, mestrado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e doutorado em Meios e Processos Audiovisuais pela Universidade de São Paulo. Leciona na pós-graduação da FAT.

Dr. Wilson Luiz Paroschi Cordeiro

Possui graduação e mestrado em Teologia pelo Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia, doutorado em Teologia pela Andrews University, diploma reconhecido pela Escola Superior de Teologia; pós-doutorado em Novo Testamento pela Ruprecht-Karls-Universität Heidelberg. Leciona na graduação da FAT.

Cronograma da programação

07:30 O Ser de Deus nas alianças” Dr. Reinaldo Siqueira
08:20 O Ser de Deus e a Trindade Dr. Oséas Moura
09:10 O Ser de Deus nos escritos de Joaninos Dr. Wilson Paroschi
10:00 Intervalo
10:25 O Ser de Deus e os pioneiros Dr. Jean Zuckowski
11:10 O Ser de Deus e o ministério pastoral Dr. Emilson dos Reis
17:45 O Ser de Deus em Jeremias Me. Lucas Iglesias
19:00 O Ser de Deus e a Ética Prof. Hermenérico
08:00 O Ser de Deus e o Santuário Dr. Adriani Milli
08:00 O Ser de Deus Dr. Adriani Milli
09:00 O Ser de Deus e o Pós Modernidade Dr. Tales Tomaz
10:00 O Ser de Deus e a Missão Dr. Marcelo Dias
11:00 Encerramento

Como se inscrever

As inscrições serão realizadas através da plataforma Sympla. O período de inscrições se encerram dia 19/05, e tem um custo de R$22. Para se inscrever, clique no botão abaixo!

Local do congresso

Local: Igreja do UNASP-EC